Você já encontrou um filhote que é mistura de pug e lulu da pomerânia? A veterinária Maysa Longo, de Guariba, São Paulo, tem uma cachorrinha adorável chamada Maya.
Com sete anos, ela chama a atenção por suas características únicas, herdadas de seus pais: um pug e uma lulu da pomerânia.
Maya é tão fofa e engraçada que Maysa não resistiu e deu um nome criativo à sua mistura: Lulu da Pug-Rânea. Além disso ela fez um vídeo mostrando fotos dos pais da cachorrinha e, por fim, o resultado da mistura entre Pug e Lulu da Pomerânia, que é a própria Maya.
O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok da Maysa na última terça-feira, dia 21. Alguns usuários notaram que a mistura beneficiou a saúde do Pug, resultando em um focinho mais alongado e uma respiração mais fácil.
A mãe dela era professora, e uma de suas alunas do quarto ano tinha um Pug e um Lulu da Pomerânia. A família da menina optou por não castrá-los. Quando a Lulu entrava no cio, eles os mantinham separados.
No entanto, em uma ocasião, a empregada da casa estava limpando onde um dos pets estava e esqueceu de fechar o portão de segurança, permitindo que o Pug encontrasse a cachorrinha.
Assim que os filhotes nasceram, a família decidiu encontrar lares amorosos para eles, e a mãe de Maysa adotou um dos filhotes, agora a pet é a queridinha da família Longo!
Imagem | Descrição | Link |
De acordo com o PetMD, tanto os pugs quanto os lulus podem ser propensos a algumas doenças. No caso dos pugs, as mais comuns são problemas respiratórios, de pele, nos olhos e nos ossos.
Por outro lado, os lulus têm maior tendência a luxação de patela, obesidade e diabetes. No entanto, Maysa afirma que Maya não herdou nenhuma dessas condições de seus pais.
A postagem desse cruzamento inusitado bombou! Já teve mais de 764 mil visualizações, Maysa disse: “Nossa, tô muito surpresa com toda essa repercussão”. E não foi só isso, muita gente também deixou comentários.