Um Lulu da Pomerânia adulto deve comer entre 1/4 a 1/2 xícara de comida por dia para cada quilo de seu peso, cerca de 70 gramas, para um Lulu da Pomerânia ainda em crescimento, recomenda-se cerca de 1 + 1/4 xícaras de comida para um peso aproximado de 2,2 kg e duas xícaras de comida para 2,7 kg.
Mas trata-se apenas da quantidade de comida para o seu Lulu da Pomerânia? Bem, vários fatores precisam ser considerados na alimentação dele, como peso, idade, tipo de ração e frequência de refeições, além do seu peso.
Idade e peso fazem a diferença
A primeira coisa a ser considerada na hora de alimentar um Lulu da Pomerânia é o seu peso, embora essa diferença possa parecer sutil, ela pode impactar significativamente a vida cotidiana dos animais, é importante lembrar que os cães não têm o melhor controle sobre a quantidade de alimento que comem, portanto, é importante não permitir que o seu filhote de Lulu da Pomerânia coma demais.
O filhote de Lulu da Pomerânia precisa de uma dieta diferente dos adultos, já que está em fase de crescimento, interromper esse processo pode impedir que ele atinja seu tamanho máximo, aqui está uma lista de quantidades recomendadas de alimento para o peso do seu Lulu da Pomerânia.
É importante lembrar que alimentar um Lulu da Pomerânia exige cuidados, especialmente quando se trata de filhotes, é preciso ter atenção à quantidade de alimento que eles comem para garantir um crescimento saudável e evitar problemas de saúde futuros, alimentar o animal de acordo com o seu peso é um primeiro passo importante para garantir que ele seja saudável e feliz.
Peso do filhote / Quantidade de comida
- 0,900 kg: 0,5 xícara
- 1,360 kg: 0,75 xícara
- 1,814 kg: 1 xícara
- 2,267 kg: 1,25 xícaras
- 2,721 kg: 2 xícaras
Como mencionado anteriormente, Lulus da Pomerânia adultos devem comer entre 1/4 a 1/2 xícara de alimento por quilo de peso, aqui está uma lista rápida de porções adequadas de alimento para o peso de um Lulu da Pomerânia adulto.
Peso Lulu da Pomerânia adulto / Quantidade de comida
- 1,360 kg: 0,75 – 1,5 xícaras
- 1,814 kg: 1 – 2 xícaras
- 1,267 kg: 1,25 – 2,5 xícaras
- 2,721 kg: 1,5 – 3 xícaras
- 3,175 kg: 1,75 – 3,5 xícaras
- 3,628 kg: 2 – 4 xícaras
- 4,082 kg: 2,25 – 4,5 xícaras
- 4,535 kg: 2,5 – 5 xícaras
Ao cuidar do seu Lulu da Pomerânia, é importante ficar de olho na quantidade de comida que ele está comendo, a quantidade ideal pode variar dependendo da idade e do peso do cãozinho, em geral, adultos desta raça pesam cerca de 3 kg e precisam de cerca de 1,75 a 3,5 xícaras de comida por dia.
Observe se o seu cãozinho está desistindo cedo da comida, o que pode indicar que você já encontrou a quantidade máxima que ele precisa para se alimentar, é importante ter em mente que os filhotes precisam de refeições diferentes em comparação com os adultos, portanto, é necessário ajustar a quantidade conforme eles crescem.
Com o tempo, seu pet vai se tornar adulto e, eventualmente, entrará na terceira idade, quando isso acontecer, é importante manter um olho na quantidade de comida que ele está comendo, pois ele pode começar a diminuir devido à idade avançada, mas não se preocupe, esse é um processo natural e é possível mantê-lo saudável e feliz com uma dieta equilibrada e adequada.
Se for uma Pomerânia e estiver grávida?
Parabéns por sua Pomerânia estar grávida! Você vai ter uma surpresa agradável com seus futuros filhotes de Lulu da Pomerânia, durante a gravidez, sua Pomerânia pode ter necessidades alimentares diferentes, então é importante ficar atento a quantidade e qualidade da comida que você fornece para ela.
A quantidade de comida que uma Pomerânia grávida precisa não é muito diferente de um cão adulto comum, mas ela pode precisar de alimentos com mais nutrientes para manter a saúde dos filhotes, no entanto, é importante lembrar que cada Lulu da Pomerânia é único, então é importante seguir as recomendações do seu veterinário sobre a quantidade de comida que sua pequena grávida deve comer.
A qualidade da alimentação é igualmente importante durante a gravidez da sua Pomerânia, é importante fornecer alimentos saudáveis e de alta qualidade para ajudar a garantir a saúde dos filhotes, é importante verificar se sua pequena gestante tem alergias alimentares antes da gravidez, para evitar problemas futuros, seguindo estes cuidados, você pode ajudar a garantir uma gravidez saudável e bem-sucedida para sua Pomerânia.
Comida Molhada ou Seca
Fiquei muito curioso em saber se há diferenças na quantidade de comida que o meu Lulu da Pomerânia deve consumir ao alimentá-lo com ração úmida ou seca, para esclarecer a minha dúvida, decidi experimentar a mesma quantidade de comida, alterando alguns dias entre ração úmida e seca.
Ao experimentar, notei que meu Lulu podia comer mais ração úmida do que ração seca, acredito que isso se deve ao fato deles adorarem mais o sabor da comida úmida, talvez a consistência, embora a diferença de quantidade entre as duas opções continue sendo mínima, é importante destacar que a quantidade de nutrientes presentes na mesma quantidade de ração úmida e seca é definitivamente diferente, a contagem de nutrientes na ração úmida é geralmente maior do que na seca.
Por isso, é importante garantir que o seu Lulu da Pomerânia esteja recebendo a quantidade adequada de nutrientes, comparando os dados nutricionais das rações úmidas e secas, além disso, é fundamental fornecer uma alimentação saudável e de alta qualidade para o seu animal de estimação, muitos aditivos e conservantes presentes na comida de cachorro podem ser prejudiciais, e alergias alimentares são bastante comuns, portanto, é importante ler as informações nutricionais e escolher rações de boa qualidade.
Com que frequência o Lulu da Pomerânia deve comer?
Saber quanto alimentar seu Lulu da Pomerânia é fundamental para mantê-los saudáveis e felizes, eles são cães pequenos cheios de energia que adoram correr e brincar, e isso significa que eles queimam muitas calorias, devido ao seu tamanho, eles são comuns entre as raças de cães pequenos que precisam de mais alimento para sustentar sua energia.
Há várias maneiras de alimentar seu Lulu da Pomerânia, algumas pessoas preferem alimentá-los uma vez por dia, enquanto outras optam por alimentá-los 6 vezes ao dia, alguns donos preferem alimentar seus cães nos horários tradicionais, o que significa café da manhã, almoço e jantar, mas às vezes eles também dão uma guloseima.
Com o passar dos anos, seu Lulu da Pomerânia pode começar a sentir menos fome devido a mudanças em seu metabolismo, por exemplo, conheci um Lulu da Pomerânia que, após os 15 anos, pula o almoço e só come no café da manhã e no jantar, este é um exemplo de que, mesmo com mudanças na dieta, eles ainda estão recebendo uma quantidade adequada de alimento, sem afetar seu peso, se sua pomerânia estiver gestante, é importante lembrar que é comum que ela precise ser alimentada com mais frequência, devido a necessidade gestacional, então se ela parecer com fome, é hora de alimentá-la.
Pensamentos finais
Oh, finalmente você pode alimentar o seu Lulu da Pomerânia de uma forma saudável e amorosa! Escolher uma certa quantidade de comida para ele é uma combinação emocionante de arte e ciência, onde você precisa levar em consideração não apenas os números específicos para filhotes e adultos, mas também outros aspectos importantes, como o peso dele, você quer fazer tudo ao seu alcance para garantir que ele esteja recebendo o melhor, não é mesmo?
Seu Lulu é uma bola de energia sem parar, mas isso não significa que ele precise de muitas refeições ao longo do dia, ele pode até preferir uma refeição vegetariana e saborosa em vez de comida seca, mas o que realmente importa é garantir que ele esteja recebendo uma quantidade certa de nutrientes para manter sua saúde e bem-estar.
E não se esqueça da importância de alimenta-lo com a melhor qualidade possível! Rações de baixa qualidade podem parecer atraentes, mas elas não possuem os mesmos nutrientes, aditivos e conservantes de rações de alta qualidade, por isso, opte sempre por escolher as melhores marcas para garantir a saúde e felicidade do seu amado Lulu.
Então agora, vá verificar se ele está com fome e alimente-o com todo o amor e carinho que ele merece!