Delicado como um bichinho de pelúcia, o Lulu da Pomerânia (também conhecido como Spitz Alemão) conquista admiradores fiéis, pessoas que fazem de tudo para garantir a esses pequenos e charmosos cães muito amor e carinho. Dóceis e extremamente ativos, os Lulus são excelentes companheiros para seus tutores humanos. Eles se adaptam facilmente ao estilo de vida de seus donos, tornando a convivência ainda mais prazerosa. Se você acha o Lulu da Pomerânia adorável, mas não conhece muito sobre seu temperamento, este texto é para você. Aqui, vamos mostrar como entender melhor esse pequeno e viver ainda mais feliz ao seu lado
Extremamente obediente
O Lulu da Pomerânia é muito ativo e corajoso, mas isso não significa que ele seja desobediente. Pelo contrário, são muito obedientes, o que facilita bastante o cuidado com eles. Embora sejam reservados com estranhos a princípio, uma vez que percebem que a pessoa faz parte da sua família humana, a desconfiança desaparece, dando lugar às brincadeiras.
Tranquilidade
Ao contrário de outros filhotes, o Lulu da Pomerânia não tem o hábito de destruir tudo o que encontra. Às vezes, podem pegar meias ou sapatos, mas nada que não possa ser corrigido rapidamente. Seu tamanho reduzido e dentes pequenos tornam qualquer “destruição” mínima. Para mantê-los ocupados, a melhor opção é oferecer brinquedos, pelúcias e ossinhos, ajudando-os a entender o que podem ou não morder. São bastante espertos, não acha?
Veja também
Extraindo os dentes do Lulu da Pomerânia: o que você precisa saber!
Como escovar um Lulu da Pomerânia: O Guia Definitivo
Que tamanho de coleira devo comprar para meu filhote de Lulu da Pomerânia?
Saiba tudo sobre a personalidade do Lulu da Pomerânia
Inteligência
A inteligência é uma das principais características dos Lulus. Eles são muito expressivos e conseguem demonstrar facilmente o que desejam.
Os tutores conseguem entender, só de olhar para seus rostinhos, o que eles estão sentindo e querendo. Além disso, os Lulus são excelentes em se comunicar através de latidos. Eles adoram passear e ficam eufóricos quando veem as coleiras ou bolsas de seus donos, pois sabem que é hora de sair.
Sociabilidade
Os Lulus da Pomerânia são muito sociáveis com outros animais. Eles se dão bem com cachorros de outras raças, gatos, roedores e até aves. Vivem bem também com cães do mesmo sexo e de diferentes tamanhos, como mostram nas redes sociais dos Spitz mais famosos. Gostam de correr e brincar, sendo ótimos companheiros para cães de porte grande, que acompanham seu ritmo agitado. Porém, devido ao seu tamanho pequeno, é preciso ter cuidado para que não sejam machucados acidentalmente.
Coragem em tamanho mini
Apesar de seu tamanho compacto, os Lulus da Pomerânia têm uma coragem surpreendente. Eles não têm medo de enfrentar novos desafios e, muitas vezes, agem como se fossem grandes cães em corpos pequenos, sua coragem é uma das características que os tornam tão especiais.
Vocalização expressiva
Esses cãezinhos adoram se comunicar e têm uma vocalização única. Seja latindo para alertar sobre algo ou fazendo sons fofos para chamar a atenção, os Lulus da Pomerânia certamente farão suas vozes serem ouvidas.
Amam sua família
Os Lulus são muito carinhosos e adoram estar perto dos membros de sua família, fazendo festa sempre que chegam. Contudo, eles costumam escolher um humano especial para seguir por todos os lugares, sempre pedindo carinho.
Apesar de gostar de atenção, o Lulu da Pomerânia não é excessivamente carente. Eles se contentam com algumas horas de atenção diária e, se você precisar sair para trabalhar, podem ficar bem sozinhos, desde que recebam carinho ao seu retorno e que sua casa esteja adaptada para evitar frustrações e tédio.
Adestramento
Devido à sua obediência e inteligência, o adestramento do Lulu da Pomerânia é relativamente fácil. Eles entendem rapidamente o que é certo ou errado apenas observando seus tutores, facilitando a convivência harmoniosa.
Filhote: Lulu da Pomerânia tende a ser tranquilo nos primeiros meses de vida
Ao contrário da maioria dos filhotes de cachorro, que costumam ser mais agitados nos primeiros meses, os filhotes de Lulu da Pomerânia são conhecidos por serem mais tranquilos. Eles não costumam ser destruidores nem causar muitos problemas. O máximo que pode acontecer é o filhote de Spitz Alemão roubar alguns pares de meias espalhados pela casa, deixando sua marquinha registrada.
Esse comportamento geralmente está relacionado à troca de dentição, que ocorre nessa fase. Uma boa dica para aliviar o desconforto e evitar que o filhote roa outros objetos é investir em brinquedos mordedores para cachorro. Esses brinquedos ajudam a aliviar o incômodo da dentição e mantêm o filhote ocupado, prevenindo comportamentos indesejados.
Pergunta frequentes
Qual é o valor de um Lulu da Pomerânia?
O valor depende de fatores como o canil escolhido, o tamanho do animal, a linhagem, o formato do focinho e o peso. Geralmente, exemplares com pelos mais claros tendem a ser mais caros.
O que o Lulu da Pomerânia gosta?
Os Lulus da Pomerânia são cães brincalhões e ativos, desfrutando de exercícios regulares para manter sua saúde e felicidade. Apesar do tamanho pequeno, adoram caminhar e explorar o ambiente ao seu redor.
Que tamanho fica o lulu da pomerânia anão?
O Lulu da Pomerânia é considerado um cão “toy”, com altura ideal entre 8 e 27,94 centímetros e peso de um a 3,18 quilogramas. Eles atingem o tamanho adulto por volta dos sete a 10 meses de idade.
Qual a raça de cachorro que não solta pelo?
Se a ideia de ter um cachorro sem pelos não foi atraente, ainda existem raças peludas que não soltam muitos pelos, tais como: Maltês, Poodle, Morkie, Bichon Frisé, Yorkie-Poo, Shih-Tzu, Schnauzer, Cão D'água Português, Yorkshire, Boston Terrier, Schnoodle, Shih-Poo e Lhasa Apso.
Conclusão
Os Lulus da Pomerânia são como pacotes de alegria em forma de cachorro, sua personalidade única e encantadora faz com que se tornem não apenas animais de estimação, mas verdadeiros membros da família. Aproveite cada momento ao lado do seu Lulu da Pomerânia e descubra o quão especial é compartilhar a vida com esse amiguinho cheio de personalidade.