Conhecidos pela sua pelagem única, aparência fofa e alegria sem limites, os Lulus da Pomerânia são ótimos companheiros que gostam de estar perto de seus donos o tempo todo.
Também conhecidos como “Zwergspitz” ou Spitz-alemão-anão, os Lulus compartilham ancestrais e traços vagamente comuns da categoria de cães Spitz.
1- Lobinho em miniatura
De acordo com o portal de notícias Mom, essa é uma categoria de raças de cães que se assemelham ao lobo em forma, caracterizados pela pelagem dupla, orelhas eretas e focinho pontiagudo. As raças que fazem parte desse grupo são de vários tamanhos, como o akita e o spitz japonês.
2- Cãezinhos coloridos
Algumas raças de cachorros têm apenas uma cor de pelagem, mas outras têm duas ou três. Os Lulus da Pomerânia estão entre os mais variados em termos de cores.
Segundo o American Kennel Club, existem 23 cores e combinações aceitas para os Lulus da Pomerânia, incluindo castanho, preto, preto e castanho, azul, azul e castanho, azul malhado, sable azul, chocolate, chocolate e castanho, creme, sable creme, laranja, sable laranja, vermelho, zibelina vermelha, tricolor, branco, zibelina, preto e zibelina, azul malhado, malhado chocolate e zibelina chocolate. Uau!
3- Nomeados em homenagem a uma região do Mar Báltico
A área chamada Pomerânia está localizada na costa sul do Mar Báltico e abrange parte da Alemanha e da Polônia.
Os Lulus da Pomerânia recebem o nome desse lugar porque a raça foi bastante desenvolvida lá, embora os antepassados desses cães tenham origem na Islândia.
Veja também
Cachorrinho da Raça Lulu da Pomerânia Tenta Mostrar seu Lado “Bravo”, Mas Vídeo Não Sai Como Esperado
Um Caso de Tosa Errada em um Cachorro da Raça Lulu da Pomerânia está Deixando Muita Gente Chateada nas Redes Sociais
Meu Cachorro Comeu Mamona e Agora?
Tudo Sobre Temperamento do Boxer
4- Um Lulu da Pomerânia observou Michelangelo pintar a Capela Sistina
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, o famoso escultor, pintor e figura da Renascença, tinha um Lulu da Pomerânia como animal de estimação.
Conta-se que enquanto Michelangelo trabalhava no teto da Capela Sistina, seu cãozinho ficava sempre por perto, deitado em um travesseiro de seda, observando atentamente o trabalho do “mestre”.
5- Vitória, a rainha da Inglaterra, tornou os lulus populares
Antes de 1888, os lulus da Pomerânia eram pouco conhecidos. Mas nesse ano, a rainha Vitória fez uma viagem importante para a Itália, onde adotou seu primeiro lulu, Marco, e se encantou com a raça.
Quando a Rainha da Inglaterra mostrou seu cachorrinho ao público, muitas pessoas ficaram interessadas em adotar também, e assim a popularidade dos lulus explodiu.
A própria rainha contribuiu para desenvolver os lulus da Pomerânia modernos que conhecemos hoje. Naquela época, eles eram bem maiores (pesavam cerca de 9 quilos) e se pareciam mais com seus parentes, o Akita e o Samoieda.
6- O famoso presidente americano Theodore Roosevelt tinha um Lulu da Pomerânia
Theodore Roosevelt tinha muitos animais, como papagaios, pôneis, porcos, coelhos, gatos e muitos cães. Um desses cães era um lulu chamado Gem.
Embora não haja muitas informações sobre ele, em uma carta ao seu filho, Kermit, Roosevelt disse que queria presentear o cachorro para um membro da família. “[…] Vamos dar o Gem para o tio Will”, escreveu.
7- Dois cães da raça spitz pomerânia sobreviveram ao naufrágio do Titanic.
No navio RMS Titanic, havia vários animais, incluindo centenas de pássaros, gatos e cães. Entre pelo menos 12 cães de estimação, apenas três sobreviveram quando seus donos os trouxeram para os barcos salva-vidas. Dois desses três eram pomerânios, enquanto o terceiro era um pequinês.
Elizabeth Rothschild era dona de um dos Lulus. Rothschild se recusou a embarcar no bote salva-vidas sem seu cachorro. Margaret Bechstein Hays possuía Lady, a outra pomerânia. Hays envolveu Lady em cobertores e a levou a bordo do bote salva-vidas nº 7 em segurança.
8- Uma das raças favoritas nos Estados Unidos
De acordo com as estatísticas de registro do AKC, os Lulus da Pomerânia estão entre as 20 raças mais populares na América do Norte. Eles ocupam atualmente a 19ª posição entre 177 raças reconhecidas e registradas.
9- O cachorro ‘mais bonito do mundo' é um Lulu da Pomerânia
Boo é conhecido como o “Cachorro mais bonito do mundo” e é, sem dúvida, o Lulu mais famoso de todos os tempos.
Com seu pêlo curto e aparência fofa, Boo se tornou uma sensação na Internet no início de 2010, graças ao Facebook e YouTube. Sua popularidade levou Boo a viajar pelo mundo e até mesmo a “lançar” um livro.
- Melhores Rações para Cães com Problemas RenaisCompartilhe!As doenças renais são aquelas que impedem que os rins funcionem de forma correta, comprometendo a filtração do sangue e eliminação de impurezas. Elas são mais comuns nos cães idosos,…
- Melhores Rações para Cães DiabéticosCompartilhe!A diabetes canina é um problema de saúde que acomete muitos cães atualmente, e deve ser tratada para evitar a progressão, que pode causar complicações graves. Os cuidados visam manter os níveis de glicose…
- Ração Purina Dog Chow é Boa?Compartilhe!Será que a ração Purina Dog Chow é boa pro meu pet? Muito provavelmente você está se fazendo essa pergunta agora mesmo e, por isso, veio buscar informações sobre essa marca que é uma…
- Rações Grain Free Vale a Pena? Descubra Agora!Compartilhe!Devido a onda de alimentação natural entre os donos de animais, a ração grain free tem sido vista como uma alternativa mais saudável as rações tradicionais. Para quem não conhece, esse alimento (em português,…