O Lulu da Pomerânia é uma das raças de cães mais interessantes e encantadoras que existe, com uma história rica, carisma e aparência encantadora, se você é pai de um Pomerânia, conhece alguém que é ou está planejando ter um em breve, existem muitos fatos interessantes que você pode aprender, por exemplo, você sabia que Mozart, Michelangelo e Houdini possuíam um Lulu da Pomerânia? Ou que eles eram cães de trabalho do Ártico? Até mesmo o mundialmente famoso cachorro Boo é um Pomeranian! Esses são apenas alguns dos fatos interessantes sobre essas adoráveis criaturas – e há muito mais para descobrir!
Cores em abundância
Devido à sua história de reprodução, o Pomerânia apresenta uma grande variedade de cores, entre as cores disponíveis estão o branco, preto, marrom, vermelho, laranja, creme, azul (em várias tonalidades), sable, preto e castanho, marrom e castanho, malhado, tigrado e parti, embora haja muitas opções, as cores mais comuns são laranja, preto e creme/branco, na verdade, em termos de variedade de cores, os Lulus da Pomerânia têm uma das maiores hastes entre todas as raças de cães, portanto, escolha a cor que mais combina com seu estilo!
A Pomerânia é sua pátria
Um fato histórico interessante sobre o Lulu da Pomerânia é que eles têm origem em uma região da Europa conhecida como Pomerânia, essa região ficava próxima às fronteiras da Alemanha e da Polônia, e ainda existe em algumas áreas hoje em dia, e por isso que o “P” em pomerânia é capitalizado, em referência à Pomerânia, se você estiver na Europa, leve o seu pet para lá – eles podem se sentir em casa!
Muda de cor à medida que envelhecem
Sempre me intrigou o fato de que a cor do pelo de um Lulu da Pomerânia sofre uma mudança significativa desde a fase de filhote até a idade adulta, todos os Pomerânia que tiveram passado por essa transição de uma cor mais clara para uma completamente diferente, geralmente em torno de 1 ano de idade, semelhante à mudança de cor do cabelo de uma criança, essa mudança pode ter deixado alguns pais preocupados, achando que algo estava errado com seu cãozinho, mas é importante ter certeza de que é uma mudança completamente natural.
Lulu da Pomerânia “retrocessos”
Você já viu um Lulu da Pomerânia que é geralmente maior em tamanho em comparação com outros? Talvez ele também tenha ombros mais largos e uma cabeça maior, isso ocorre porque existe algo chamado de Lulu da Pomerânia “retrocesso”.
O “retrocesso” é basicamente um Pomerânia que compartilha muitos de seus genes com seus ancestrais, que eram muito maiores, mais fortes e criados como trabalhadores, no entanto, os “retrocessos” dos Pomerânia são iguais a qualquer outro Pomerânia, exceto por serem um pouco diferentes em tamanho.
Michelangelo tinha um Pomerânia
Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, o famoso artista do Renascimento, possuía um Lulu da Pomerânia em 1500, o que pode ser surpreendente para muitos, na verdade, o pomerânia era bastante popular naquela época, durante a criação da Capela Sistina, seu Pomerânia o acompanhava, observando-o trabalhar em um confortável travesseiro de seda, esse pequeno cãozinho era um sortudo por ter um lugar aconchegante ao lado do renomado artista.
Pomerânias popularizadas pela Rainha Vitória
Um fato amplamente reconhecido sobre a origem do Pomerânia moderno é que a Rainha Vitória desempenhou um papel decisivo na popularização e aprimoramento da raça, antes de seu interesse, o número era reduzido e suas características variavam significativamente, entretanto, a Rainha Vitória era uma entusiasta da criação de cães e, após conhecer a raça, tornou-se uma grande admiradora dos Pomerânia, através de sua criação seletiva, a raça ^Lulu da Pomernia que conhecemos e amamos hoje foi “padronizada”.
Pomerânias são descendentes de cães de trabalho do Ártico
Seus ancestrais distantes da Pomerânia eram cães de trabalho do Ártico que puxavam trenós e trabalhavam na neve, embora seja difícil imaginar, originalmente, eles descendiam da raça Spitz Alemão, que é uma raça de cachorro maior e mais forte, antes de se tornarem os adoráveis Lulu da Pomerânia que conhecemos hoje, eles eram pelo menos duas vezes maiores e eram chamados de “cão lobo” devido à sua semelhança com os lobos, no entanto, eles foram eventualmente domesticados, o que é algo que poucos conseguiam imaginar! Saiba mais em “Coisas que precisa saber antes de possuir um Lulu da Pomerânia”.
Dois Pomerânia sobreviveram ao naufrágio do Titanic
Embora o naufrágio trágico do Titanic seja uma fonte de tristeza e dor, é interessante notar que entre os passageiros que sobreviveram ao evento terrível, havia também alguns cães, dos 12 cães a bordo do navio, apenas três sobreviveram, incluindo dois Lulu da Pomerânia e um pequinês, um dos pomerânia, chamado Lady, permanecendo com uma mulher de 24 anos que estava viajando para a Europa, enquanto o segundo desfrutava de um membro da rica família Rothschild, embora não saiba seu nome.
Lulu da Pomerânia têm dois casacos
O Lulu da Pomerânia têm dois casacos de pele para mantê-lo quente em climas rigorosos, o que não é surpreendente, considerando que ele têm uma longa história de trabalho árduo na região histórica da Pomerânia, tanto o revestimento interno quanto o externo têm funções distintas e cuidados adequados, a pelagem interna é responsável por mante-lo aquecido em condições climáticas muito frias e, embora não seja tão robusta quanto costumava ser devido à seleção de reprodução ao longo dos anos, ainda é bastante eficaz, por outro lado, o revestimento externo serve principalmente como proteção para o revestimento interno, evitando danos causados por elementos externos.
Martinho Lutero escreveu sobre seu Pomerânia
Martin Lutero, o destacado monge, teólogo e reformador da Igreja que adotou uma nova forma de cristianismo, era dono de um Pomeranian! É surpreendente ver como pessoas famosas também podem ter Pomerânias como animais de estimação! Quando Lutero não estava ocupado com suas atividades, ele se divertia com seu cão cãozinho, Belferlein, embora saibamos um pouco sobre Belferlein, podemos imaginar o quanto ele era encantador!
Pomerânia é extremamente social
Se você está buscando um cãozinho mais introvertido e reservado, um Lulu da Pomerãnia pode não ser a escolha ideal! Esses cães são incrivelmente sociais e extrovertidos, como muitos pais de Pomerânia podem atestar.
Se você está procurando um cão para curtir momentos relaxantes em casa, passeios ou receber amigos, um Pomerânia é a companhia perfeita, pois eles adoram gastar toda a energia acumulada, entretanto, se você prefere um cão mais tranquilo e menos ativo, pode ser que essa raça não seja a mais adequada para você, por isso, é importante pensar bem antes de decidir comprar um Lulu da Pomerânia. Leia este artigo , pois mesmo sendo muito sociavel o Lulu da Pomerânia tende a latir muito “Porque o Lulu da Pomerânia late tanto?”.
Peso relativamente leve
Eu aprecio todos os tipos de cães, mas gosto especialmente dos Pomerânia por sua portabilidade, eles podem ser como um pequeno raio barulhento às vezes, mas quando precisamos pega-los, demonstraram imediatamente o quão leves e fáceis são para carregar, essa característica torna a vida muito mais fácil, além de exigir menos equipamentos físicos, que geralmente são menores e mais acessíveis em termos de custo.
Pomerânia se adaptam bem à vida em apartamento
Entre os vários benefícios e fatos interessantes sobre os pomerânia, um dos mais notáveis é a sua facilidade para a vida em apartamentos, embora gostem igualmente de morar em casas, seu tamanho reduzido os torna particularmente adaptáveis a espaços menores.
Muitas vezes, as pessoas que vivem em apartamentos se sentem inseguras em relação à possibilidade de ter e cuidar de um cãozinho, no entanto, se você optar por um Pomerânia, ter um apartamento é perfeitamente adequado! Basta lembrar-se de leva-los para passear uma ou duas vezes por dia.
Sir Isaac Newton tinha um Lulu da Pomerânia
É cada vez mais surpreendente descobrir sobre os donos históricos dos Pomerânia, como o famoso matemático e físico Sir Isaac Newton, que descobriu naturalmente a força e possuía seu próprio Pomerânia chamado Diamond, uma curiosidade divertida sobre Diamond é que ele tinha o hábito de devorar os manuscritos de Sir Isaac Newton, que continham importantes descobertas nas quais ele trabalhava incansavelmente, no entanto, sendo um Pomerânia, era praticamente impossível ficar com raiva de Diamond.
Exercício é fácil
Uma das principais vantagens dos pomerânia é que são fáceis de manter em forma, uma vez que não resistiram muito ao exercício, para mantê-los saudáveis, basta levá-los para uma caminhada curta de 20 a 30 minutos todos os dias, no entanto, é importante lembrar que alguns pomerânia têm uma grande quantidade de energia para gastar e é fundamental que eles possam fazer isso de alguma forma, por isso, se você notar um Pomerânia com um pelo mais curto e que pratica exercícios regularmente, é provável que ele esteja na melhor forma do que outras raças de cães.
Pomerânia soltam muito pouco pelo
Apesar de ser um fato surpreendente para muitas pessoas, os Pomerânia não costumam soltar muito pelo e deixar pouca ou nenhuma pelagem em casa, apesar de terem pelos exuberantes e macios, soltam muito menos pelos do que a maioria dos cães comuns.
Essa é uma característica muito positiva para quem tem um Lulu da Pomerânia, pois torna a tarefa de manter a casa, o carro e qualquer outro lugar onde eles estejam limpos muito facilmente, com uma limpeza mínima, você pode desfrutar da máxima fofura desses cães!
Muitas tosas elegantes para escolher
O Pomerânia possue um grande potencial para diversos cortes de cabelo devido à quantidade de pelos que possuem, desde moicanos até cortes de leão, as possibilidades são infinitas! Entre os cortes de cabelo mais populares para essa raça, destacam-se o corte de leão, canil, show, ursinho de pelúcia, cordeiro, cachorro, cabeça de Bichon, moicano, meio a meio e corte de urso polar.
Caso queira proporcionar um desses cortes super fofos ao seu Pomerânia, é importante contratar um tosador de cães com experiência em cortar os pelos dessa raça, danos à pelagem interna do Pomerânia durante o processo podem ser quase sempre irreversíveis, portanto é essencial ter cuidado para não prejudicá-la.
Houdini contrabandeou seu Pomerânia ao redor do mundo
O número de celebridades que já tiveram ou têm um Pomerânia é imenso, mas um dos fatos mais intrigantes sobre esses cãezinhos é que Houdini possuía um chamado Charlie, que foi apresentado pelo Grão-Duque da Rússia, Houdini e Charlie tiveram algumas aventuras juntos, incluindo a necessidade de Houdini esconder Charlie durante suas viagens por certas fronteiras internacionais, felizmente, Houdini era habilidoso em mantê-lo oculto e em segurança!
Pomerânia são super inteligentes e treináveis
O Pomerânia é notável por ser consideravelmente fácil de treinar, graças à sua inteligência acima da média em comparação com outras raças de cães, é fascinante observar que esses cães apresentam um nível de cognição relativamente alto e são conhecidos por aprender rapidamente, portanto, se você tem um Lulu da Pomerânia, não se deixe enganar pela sua aparência fofa e intuitiva, pois eles são muito mais inteligentes do que se pode pensar, na verdade, se você achar que eles estão sendo um pouco desonestos, saiba que eles sabem perfeitamente o que estão fazendo! Saiba mais em “Treinando um Lulu da Pomerânia: Obediência e Treinamento Potty”.
Pomerânia Teacup são os Pomerânia menores
Você já viu um Lulu da Pomerânia tão pequeno que parecia ser apenas uma bola de pelo viva? Se sim, então você provavelmente estava olhando para um Pomerânia Teacup, que é uma das raças de cães mais pequenas que existem, enquanto são populares, eles não são uma raça oficial, na verdade, a comunidade de criadores sabe que os que criam esta variedade não são os melhores, para produzir esses cães tão pequenos, eles têm que reduzir ainda mais o tamanho dos pais, portanto, se você está pensando em comprar um Pomerânia Teacup ou associar-se a um criador, é melhor pensar duas vezes.
Saiba mais em “Xícara de Chá da Pomerânia (Teacup Pomerânia)”.
Eles são extremamente carinhosos
Se você estiver passando por um momento difícil e se sentindo deprimido, ter um Pomerânia por perto pode ser a melhor maneira de se animar, esta raça de cães é extremamente afetuosa e tem um talento para ler as emoções dos seus donos, além disso, são considerados cães inteligentes, e isso se reflete na forma como eles se relacionam com as pessoas, Lulu da Pomerânia só querem o melhor para os seus donos, então dê a eles o mesmo carinho e amor que eles dão a você!
Mozart batizou uma música com o nome de seu Pomerânia
Embora você já deva saber disso, é comum vermos grandes figuras históricas que amam os Pomerânia, Mozart é um desses casos, e ele até escreveu uma música em homenagem ao seu cãozinho, chamada Pimperl, se você é um fã de Mozart, faça uma busca por essa música, trata-se de uma ária, um gênero de música clássica onde uma voz é acompanhada por música de fundo, fica claro que Mozart era muito apaixonado por seu Pomerânia!
Não são de babar muito
Embora muitas raças de cães babam em excesso, o Pomerânia é diferente e não é conhecido por babar em excesso, eles são cães excepcionalmente limpos e fáceis de cuidar, o que torna a raça tão popular hoje em dia, graças ao seu baixo nível de baba, é possível manter os Pomerânia limpos e não ter que lidar com muita bagunça na casa.
Pomerânia podem desenvolver ansiedade de separação
Se você tem um Pomerânia, já deve ter notado que esses cães se apegam muito aos seus donos, infelizmente, isso às vezes pode levar a ansiedade de separação, onde o cãozinho começa a chorar quando você sai de casa e fica esperando por você perto da porta ou da janela, isso não é saudável para o cão e deve ser tratado com a ajuda de um treinador de cães, felizmente, a ansiedade de separação é facilmente tratável se você buscar ajuda profissional. Saiba mais em “Ataques de ansiedade no Lulu da Pomerânia o que fazer?”.
Lulu da Pomerânia adora girar
Os Pomerânia são conhecidos por serem extremamente apegados aos seus donos e, quando eles ficam empolgados, eles podem entrar em uma onda de giros, quase como um tornado, ninguém sabe ao certo de onde vem essa energia, mas eles podem girar incontáveis vezes em sucessão, esta é uma das formas como o Lulu da Pomerânia mostra seu afeto por seus donos, e é realmente lindo de ver, não há nada melhor do que ver um peludinhos desses feliz e animado, e ninguém gostaria que fosse de outra maneira.
Pomerânias latem muito
Os Pomerânia são cães extremamente sociais e felizes, que costumam demonstrar seus sentimentos através de latidos, se você já teve a oportunidade de estar perto de um, não há dúvidas de que eles são cães adoráveis! Embora os latidos possam parecer um pouco inconvenientes às vezes, eles são na verdade uma demonstração de amor e lealdade que os Pomerânia têm por seus donos, é por isso que o treinamento adequado é tão importante para eles e outros cães, isso ajuda a garantir que eles saibam quando é hora de latir e quando é hora de se acalmar. saiba mais em “Por que o Lulu da Pomerânia late tanto”.
Perfeito para companhia
Se você está à procura de um animal de estimação leal e companheiro, os Pomerânia são uma ótima escolha, estes cães inteligentes e alegres são muito dedicados a seus donos e são capazes de ficar com eles em quase qualquer circunstância, o nível de companheirismo que um Lulu da Pomerânia pode oferecer é incomparável e é ainda mais reforçado quando se trata de seus donos, portanto, se você conhece alguém que precisa de companhia ou precisa de uma companhia para si mesmo, os Pomerânia são uma excelente opção.
Elvis Presley presenteou sua mãe com um Lulu da Pomerânia
Se você fosse presenteado com um lindo e fofo Lulu da Pomerânia, como se sentiria? Bem, essa é a mesma experiência que Elvis Presley deu a sua mãe, Gladys, o cãozinho que ele comprou para ela se chamava Sweet Pea, e ao longo dos anos eles se tornaram muito próximos, Elvis originalmente comprou Sweet Pea como um presente para sua mãe, pois ela estava entrando nos últimos anos de sua vida, depois que ela faleceu, Elvis decidiu adotar Sweet Pea e cuidar dela.
Pomerânias têm um complexo de Napoleão
Alguns dos cães menores costumam latir e, o que parece ser, brigar com cães maiores, Pomerânia são conhecidos por terem o que se chama de “complexo de Napoleão”, o que significa que eles têm uma opinião muito elevada de si mesmos, eles podem pensar que são um cão grande preso no corpo de um cão pequeno, pois já foram muito maiores no passado, apesar disso, devido ao seu tamanho pequeno, eles são mais fofos do que perigosos.
Eles não eram uma raça oficial de cães até 1900
Os Pomerânia se tornaram famosos devido ao grande número deles criado pela rainha Victoria, que contribuiu para a padronização da raça, no entanto, eles não foram reconhecidos oficialmente como uma raça de cães pelo AKC até 1900, antes disso, eles eram frequentemente considerados como “miscelâneos” ao serem usados em exposições ou para reprodução.
Pomerânia são portáteis
Embora possa não ser mencionado com frequência, um dos melhores fatos sobre os Pomerânia é que eles são extremamente portáteis, seja para um passeio de carro até o supermercado ou uma curta viagem de avião, eles são fáceis de transportar, além disso, o fato de serem de tamanho pequeno e de peso leve significa que eles também são muito versáteis em viagens, tornando-os ideais para quem gosta de viajar, outra vantagem é que é muito mais fácil cuidar de vários pomerânia, o que é sempre divertido!
Traquéia colapsada
Existem alguns problemas de saúde comuns nos Pomerânia de que os pais devem estar cientes, incluindo a traquéia colapsada, esta condição ocorre quando a traquéia de um Pomerânia começa a colapsar sobre si própria devido à deterioração da cartilagem que a envolve, esta deterioração é principalmente causada por genes ruins, tornando difícil a prevenção, mas felizmente não causa dor somente desconforto ao Pomerânia. Saiba mais em “Tratamento ùtil de traqueia colapsada para Lulu da Pomerânia” tambem pode ajudar “Como corrigir problemas respiratórios do Lulu da Pomerânia” e “Remédios naturais para o problema de traqueia colapsada em cachorros” .
Luxação da patela
Um problema de saúde comum em Pomerânia é a luxação da patela, que ocorre quando a rótula do cão sai do lugar e se movimenta para dentro e para fora da cavidade da rótula, essa condição é semelhante a um colapso traqueal e é muitas vezes causada por genes defeituosos, o que pode torná-la inevitável.
Embora a luxação da patela não cause dor ao Pomerânia, ela pode dificultar a sua capacidade de andar, subir e descer escadas, felizmente, existem tratamentos disponíveis para ajudar a gerenciar esta condição e melhorar a qualidade de vida dos cãezinhos. Saiba mais em “Problemas de saúde no Lulu da Pomerânia” assim como “Tudo sobre a cirurgia de luxação de patela no Lulu da Pomerãnia” e tambem “Tempo de recuperação da cirurgia de luxação de patela”.
Doença de Pele Negra (Alopécia X)
Um problema adicional de saúde que os pais de Pomerânia devem estar cientes é a Doença de Pele Negra, que também é referida como Alopecia X, embora seja uma condição relativamente incomum, a Doença de Pele Negra afeta principalmente no Lulu da Pomerânia e outras raças de pequeno porte, esta doença faz com que os pelos dos cãezinhos caiam, e frequentemente resulta em uma cor da pele cinza escuro ou preto, o que é irreversível, a causa da doença ainda é desconhecida pelos médicos e é um tema de pesquisa contínua na área veterinária. Saiba mais em “Tratando a doença de pele negra no Lulu da Pomerânia”.
Propenso a alergias alimentares
Apesar de ser uma ocorrência comum em cães em geral, uma informação crucial sobre os Pomerânia é que eles são mais tolerantes a desenvolver alergias alimentares em comparação a outras raças caninas, para os Lulu da Pomerânia, é especialmente importante evitar a ingestão de trigo e quaisquer aditivos ou conservantes alimentares, a melhor maneira de prevenir alergias alimentares nesses cães é fornecer alimentos de alta qualidade, preferencialmente orgânicos, se você notar sintomas como mudanças, espirros ou mudanças comportamentais após o consumo de uma determinada marca de ração, é provável que o animal seja alérgico a algum ingrediente presente nela. Saiba mais em “O que Causa Alergias Alimentares em Lulu da Pomerânia” assim como “Alimentos Tóxicos para o Lulu da Pomerânia: Ingredientes / produtos tóxicos” assim como “Alimentos Tóxicos para o Lulu da Pomerânia: Carnes e peixes” assim como “Alimentos Tóxicos para o Lulu da Pomerânia: Bebidas e chocolates” assim como “Alimentos Tóxicos para o Lulu da Pomerânia: Frutas, Legumes e sementes”.
Precisam escovar os dentes regularmente
Todos nós gostamos de ter dentes brancos e brilhantes, e embora os Pomerânia possam não ser tão entusiasmados com a escovação dos dentes, é importante destacar que eles têm uma maior propensão a problemas seguidos em comparação com outras raças de cães, isso se deve em grande parte ao fato de que eles têm uma boca pequena, o que pode levar a problemas como apinhamento dos dentes e acúmulo de tártaro e placa bacteriana nas gengivas, no entanto, escovar os dentes do Lulu da Pomerânia pelo menos uma vez por semana pode ajudar a manter seus dentes e gengivas saudáveis e em boa forma. Saiba mais em “Como escolher os melhores produtos de Higiene para seu Lulu da Pomerânia”.
Eles têm boa expectativa de vida
Embora não seja comum que raças de cães pequenos vivam muito tempo, uma das grandes vantagens dos Pomerânia é que eles têm uma expectativa de vida relativamente longa! Na minha experiência, a maioria deles vive entre 15-16 anos de idade, isso significa que, se você tiver um Pomerânia, terá mais tempo para construir um relacionamento amoroso e duradouro com ele, seu Lulu da Pomerânia poderá estar ao seu lado por um bom tempo, desde que tenha sido tratado de forma saudável e mantido em forma.
Não é a compra mais barata
É necessário dizer que os Pomerânia não são baratos no mercado, se você deseja adquirir um filhote, provavelmente terá que desembolsar entre R$ 4000 e R$ 8000, no entanto, uma vez adquirido o cãozinho, os custos subsequentes são bastante razoáveis, é fácil manter a saúde e a forma do animal, e eles não precisam de uma grande quantidade de comida, na verdade, isso pode até ajudar a economizar dinheiro!
Uma das raças mais populares do mundo
Eu não sei se você sente o mesmo, mas parece que estou vendo pomerânia por toda parte ultimamente, essa raça de cachorro é adorada por muitas pessoas em todo o mundo e até aparece em estatísticas globais.
Os pomerânia costumam ser listados entre as 25 raças mais populares de cachorros do mundo em termos de popularidade internacional, embora sejam mais comuns nos Estados Unidos, eles são conhecidos por serem bastante populares em toda a Europa e até mesmo na Austrália.
Não é 100% adequado para crianças
Embora os Pomerânia possam parecer uma combinação perfeita para crianças devido ao seu tamanho pequeno, gentileza e semelhança com brinquedos, infelizmente, não é o caso, embora compartilhem muitas qualidades com pelúcias infantis, é geralmente desaconselhável deixar crianças sozinhas com esses cães, a principal razão para isso é que os Pomerânia não são cães muito resistentes e facilmente superados por crianças, no caso , podem machucar durante uma brincadeira, o que pode resultar em lesões, combinado com a forte mentalidade extrovertida desses cães, isso pode levar a potencialmente perigosas consequências. Saiba mais em “Convivência de Lulu da Pomerânia com bebês e crianças pequenas”.
Sua forma muda após a fase de filhote
Os Pomerânias possuem uma estrutura corporal bem definida e proeminente na fase adulta, mas sua aparência difere quando ainda são filhotes, antes de atingirem a maturidade, os Pomerânias apresentavam uma figura relativamente arredondada, assemelhando-se a uma melancia.
Por volta de um ano de idade, os Pomerânias começam a abandonar essa aparência redonda e adquirem uma forma mais natural, é comum que alguns pais de Pomerânia se preocupem ao notarem essa mudança, no entanto, é algo completamente normal.
Lulu da Pomerânia não come muita comida
Se você está procurando por uma raça de cachorro que não tem um grande apetite, os Pomerânia são uma ótima opção para se considerar! Um fato interessante e econômico sobre essa raça é que, devido ao seu pequeno porte, eles não consumem uma grande quantidade de calorias, apesar de serem bastante ativos e energéticos, os Pomerânia apenas precisam ser alimentados duas vezes ao dia, com uma quantidade de ração entre 0,25-0,5 xícaras por quilo de peso, 70 a 150 gramas aproximadamente. Saiba mais em “Quanta comida seu Lulu da Pomerânia pode comer por dia?”.
Boo: O Lulu da Pomerânia Mais Famoso do Mundo
É quase inimaginável um mundo sem a presença dos Pomerânias, especialmente quando se trata do renomado Pomerania conhecido mundialmente como Boo, se você ainda não teve a chance de ouvir falar sobre Boo, há uma grande quantidade de informações disponíveis em diversos lugares!
Sendo o pomerânia mais famoso de todos os tempos, ele manteve uma presença extremamente ativa nas redes sociais, contando com uma base de seguidores maior do que a de muitas pessoas! Infelizmente, Boo nos deixou no início de 2019 devido a problemas cardíacos.
Eles param de crescer com 1 ano de idade
Os filhotes de Pomerânia têm um período de crescimento muito rápido, mas depois que atingem um ano de idade, geralmente permanecem no mesmo tamanho pelo resto de suas vidas, no entanto, o tempo em que o parâmetro de crescimento pode variar entre eles, alguns Pomerânia “retrocesso” podem continuar crescendo cerca de 1,5 anos até de idade. Saiba mais em “Quando o Lulu da Pomerânia para de crescer?”.
Pomerânia costumavam ser duas vezes maiores
Antes dos pomerânia se tornarem a tendência moderna que são hoje em dia, eles apresentavam diversas características distintas, incluindo o seu tamanho físico, como sabemos, eles têm origem em cães de trabalho árticos maiores, que certamente eram maiores do que os pomerânia que conhecemos e apreciamos atualmente.
Quando a rainha Vitória empreendeu uma campanha para criar um grande número de pomerânia e “padronizá-los”, eles possuíam entre duas a três vezes o tamanho que possuem agora, esse fato evidencia o quão poderoso pode ser o processo de reprodução quando se trata de alterar certas características físicas! Saiba mais em “Coisas que precisa saber antes de possuir um Lulu da Pomerânia”.